terça-feira, 7 de junho de 2016

HÁ 50 ANOS (06.06.66)


Brancas flores enfeitavam o jardim
Rodeadas por roseiras muito belas,
Dando, às vezes, aparência de capelas
Do meu tempo de criança, lembro assim:
Os canteiros perfumados de Jasmim,
O perfume que adentrava nas janelas,
Os Sorrisos de Maria, cor de velas,
A esperança de uma vida sem ter fim.
Minha Mãe recolocando as sementes
E aguando, com mangueira, várias frentes...
Lembro, hoje, Seis de Seis, de Dezesseis!
Minha Avó com a sua voz nos proclamava
Nos dizendo como o "Seis" feliz estava
Noutro Junho: Seis de Seis / Sessenta e Seis.
CENA: Minha mãe Maria Dalva Teixeira aguava o jardim da nossa casa quando a minha avó materna dona Raimunda Teixeira proferiu essa máxima. Ouvi a frase e nunca mais esqueci

Sávio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário