sábado, 16 de abril de 2016

O Livro de Mórmon e a Bíblia Confirmam um ao Outro


Os membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são Cristãos? A resposta é sim, somos. Mas, se somos Cristãos, porque muitas pessoas falam e acham que não somos? A dúvida a respeito disso muitas vezes vem da crença que O Livro de Mórmon é uma outra Bíblia ou que não ensina o que a Bíblia ensina sobre Jesus Cristo. O propósito deste artigo é explicar como a Bíblia e o Livro de Mórmon trabalham juntos para testificar da realidade do Salvador Jesus Cristo.
Conversei com um conhecido meu recentemente sobre o evangelho. Perguntei a ele se já havia ouvido falar do Livro de Mórmon e sobre nossa religião. Ele disse que sim, e que havia muito respeito por nossas crenças, mas que as suas crenças Cristãs eram differente das nossas. Isso me fez pensar, e lhe perguntei “Mas, mesmo que temos nossas diferenças, você sabe que somos Cristãos, não é?” ele respondeu “ehh, vocês dizem que são Cristãos, mas não crêem nas mesmas coisas que outros Cristãos crêem”. Eu fiquei um pouco confuso porque ele não me achava Cristão como ele. Me disse que não achava que éramos Cristãos porque cremos no Livro de Mórmon, que na opinião dele, não concorda com a Bíblia.
Eu tenho uma grande respeito pelo meu amigo e suas crenças, mas mesmo assim, ele esta mal informado sobre nossa religião, algo que infelizmente muitas outras pessoas também estão. Nós, como membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias somos Cristãos. Nós cremos que Jesus Cristo nasceu de Maria como o Filho de Deus e viveu uma vida perfeita. Cremos que ele pregou o evangelho, fazia muitos milagres, e nos mostrou o exemplo perfeito. Acima de tudo, cremos que ele sofreu por nossos pecados, morreu na cruz, e ressuscitou no terceiro dia; fazendo possível a salvação de todos os filhos e filhas de Deus. Cremos que somente por meio dele podemos ser salvos. Ele é nosso mestre, nosso líder, nosso exemplo, e nosso caminho de volta ao Pai. Sem Ele e Seu sacrifício todo o mundo teria sido criado em vão. Acho que basta dizer que somos tão Cristãos quanto qualquer outra pessoa no mundo quem crê em Jesus Cristo.
Nós aprendemos a fé em Jesus Cristo por meio dos testemunhos dos profetas modernos e das antigas escrituras. Um destes registros de escritura é a Bíblia Sagrada que foi escrito no oriente médio e conta a história do mundo desde Adão até a morte dos antigos Apóstolos de Jesus Cristo. Nós, como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias cremos na Bíblia e a aceitamos como a palavra de Deus desde que esteja traduzida corretamente. Também cremos num outro registro antigo de escritura chamado O Livro de Mórmon. Ele foi escrito por profetas antigos que viviam nas Américas e se comunicavam com Deus assim como os profetas na Bíblia. Este registro foi traduzido pelo profeta Joseph Smith sob a direção de Deus, e agora nos convidamos a todos a lerem O Livro de Mórmon e perguntarem a Deus se ele é verdadeiro para que possam saber por si mesmos.
Não desejo mostrar de todas as maneiras que O livro de Mórmon e a Bíblia confirmam um ao outro, porque os exemplos são muitos. O que gostaria de fazer é compartilhar alguns versículos do Livro de Mórmon que testificam do Salvador Jesus Cristo. Ao fazer isso convido vocês a ponderar estes versículos e se perguntarem se eles não testificam de Cristo.
“E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados.” 2 Néfi 25:26
“E agora, meus filhos, lembrai-vos, lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; para que, quando o diabo lançar a fúria de seus ventos, sim, seus dardos no torvelinho, sim, quando todo o seu granizo e violenta tempestade vos açoitarem, isso não tenha poder para vos arrastar ao abismo da miséria e angústia sem fim, por causa da rocha sobre a qual estais edificados, que é um alicerce seguro; e se os homens edificarem sobre esse alicerce, não cairão.” Helamã 5:12
E finalmente: “Pois eis que, meus irmãos, dado vos é julgar, a fim de que possais distinguir o bem do mal; e a maneira de julgar, para que tenhais um conhecimento perfeito, é tão clara como a luz do dia comparada com as trevas da noite. Pois eis que o Espírito de Cristo é concedido a todos os homens, para que eles possam distinguir o bem do mal; portanto vos mostro o modo de julgar; pois tudo o que impele à prática do bem e persuade a crer em Cristo é enviado pelo poder e dom de Cristo; por conseguinte podeis saber, com um conhecimento perfeito, que é de Deus.” Morôni 7:15-16
Esses versículos confirmam a verdade ensinada na Bíblia sagrada de que Jesus é o Cristo! Eles confirmam a verdade que somente por meio dele e por causa dele podemos esperar por salvação. Eu sei que Ele vive. Sei disso por causa do Espírito Santo que testifica ao meu coração quando eu leio a Bíblia Sagrada e quando leio no Livro de Mórmon. Eles dois foram feitos pelo mão de Deus com o propósito de nós convencer da necessidade e divindade do Redentor. Eu o amo, Eu creio em Cristo, e sou um Cristão, junto com 15.000.000 de outros membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. Em nome de Jesus Cristo, amém.
Por Robert Zachary Fender

Nenhum comentário:

Postar um comentário