sexta-feira, 18 de março de 2016

CANTOR ANDRÉ DE PAULA VIDA MINISTERIAL


O ministério musical do pastor André de Paula nasceu em 1966 quando o Senhor Jesus, usou uma Missionária no coração de Manaus-AM, profetizando que o servo humilde, sairia do lixo e das mazelas e faria grande o nome de Cristo na terra.
Até aquele momento, o pastor André de Paula, não havia pensado na música em tom profissional, até mesmo porque a música brasileira era tida como de baixa qualidade, com letras sem grande objetividade e não havia muitos cantores sacros para se ter uma referência.
Contudo, após aquele culto dentro da Aldeia indígena, algo maravilhoso aconteceu. O pastor André passou a ser incomodado por Deus, na busca e com um desejo ardente de levar ainda mais longe a palavra de salvação.
Assim, no verão de 1970, nasce a primeira canção “Estou orando por você”, todavia, apenas em 1976, o pastor André de Paula gravaria seu primeiro álbum, intitulado “Noite Fria”, com a parceria do irmão em Cristo, Luiz França, na dupla Filhos de Abraão.
Daí em diante, vieram sucessos como “O evangelho para o Brasil” (1980), “A espada de dois gumes” (1982), “A Igreja de Fogo” (1993),  e outros.
O pastor André de Paula, também gravou em parceria com cantores como Sofia Cardoso e Aracy Miranda, no álbum “Culto de Poder”.
Ao longo de sua carreira musical, foram 22 Discos de Vinil gravados e uma Fita K7, no raríssimo álbum “Milagre pelo Telefone”
Por intermédio do Pastor André de Paula, Pereira Barreto ganhou sua primeira igreja evangélica com sede geral própria, em 1983, a saber, a Igreja do Evangelho Mundial.
Assim, como os grandes nomes da música que influenciaram a carreira do pastor André de Paula, tais como Paulo Leivas Macalão, o Ministério André de Paula foi marcado pelo ímpeto de erigir novos templos em todas as regiões do país, principalmente nas cidades ribeirinhas e do interior dos estados.
O Pastor André de Paula notabilizou-se também por ser um dos maiores compositores da música pentecostal nas décadas de 70, 80 e 90, com mais de 600 hinos escritos e catalogados.
Notável e exímio musicista, o Pastor André de Paula, graduou-se em Teologia, foi Co-fundador da extinta Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e faleceu em 1996, deixando filhos, esposa Missionária Elza de Paula e um enorme rebanho de fiéis, convertidos à Deus pela impactante palavra ministrada por seu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário